O desperdício de água e energia em call center é muito alto e está difícil reduzir as despesas?

Devido à grande quantidade de funcionários nesse setor, é comum haver desperdício de água e energia em call center. Na maioria desses locais não há um programa de conscientização do consumo, então as pessoas gastam desenfreadamente. Além disso, é comum haver pontos de desperdícios que podem ser eliminados com a ajuda de tecnologia direcionada para esse fim.

Focos de Desperdício de Água

Há muito desperdício de água em call center devido a vazamentos, torneiras deixadas abertas, descargas com grande volume de água acionadas continuamente e situações de mal uso de equipamentos.

Consumo Desenfreado de Energia Elétrica

Além dos equipamentos necessários para o funcionamento do call center, a central de atendimento costuma ter grandes áreas com iluminação contínua, que consomem bastante energia elétrica.

Preocupação com o Investimento

Apesar da preocupação em reduzir as despesas e preservar o meio ambiente, os empresários relutam em implementar um programa de economia devido a eventuais gastos com a implantação.

Aumento Constante das Contas de Água e Energia

As contas de água e energia elétrica em call centers têm aumentado a cada ano. Por isso, os empresários estão buscando alternativas acessíveis para economizar e minimizar esses gastos.

Você sabia?

É feita manutenção preventiva e corretiva por conta da W-Energy, que cobre situações de abuso, mal uso, furto e vandalismo.

Wagner Carvalho - Especialista em Economia de Água e Energia Elétrica

Na W-Energy você elimina até 40% do desperdício de água e energia no call center sem precisar investir

A W-Energy proporciona uma economia de até 40% no valor das contas de água e energia em call centers ao implantar o programa Go-W, utilizando uma tecnologia inteligente importada da Alemanha, sem o empresário precisar investir. Isso é possível devido à eliminação de desperdícios provindos de vazamentos, equipamentos com defeito e recursos para diminuir o consumo.

Programa de Implantação em 7 Dias em Call Center

Diagnóstico

Avaliação das instalações para identificar vazamentos, pontos vulneráveis ao desperdício de água e energia elétrica e locais suscetíveis ao comprometimento de aparelhos durante o uso, além de verificação da possibilidade de reduzir o consumo.

Implantação

São instalados economizadores nas torneiras, descargas com controle do volume de água, sensores de presença em áreas de menor acesso, substituição de lâmpadas pelas de led e é feita comunicação visual em campanhas de conscientização dos usuários.

Monitoramento

É feito monitoramento do uso da água e energia via web, com controle 24 horas, a partir de um sistema que opera na nuvem e lê qualquer medidor com saída pulsada. Em situações de desperdício, o sistema avisa, imediatamente, por um painel e via celular.

Manutenção

A W-Energy disponibiliza manutenção preventiva e corretiva sem custo para o call center, com um contrato que cobre abuso, mal uso, furto e vandalismo, de modo a eliminar vazamentos, corrigir problemas elétricos e evitar gastos com a substituição de materiais.

A W-Energy cobre o investimento, sendo remunerada por parte da própria economia obtida

Com o programa de economia Go-W, em até 7 dias são identificados e eliminados os focos de desperdício de água e energia em call center. Também é feito monitoramento 24 horas e disponibilizada manutenção corretiva e preventiva, incluindo a cobertura de mal uso, furto e vandalismo, sem custo, pois a W-Energy é remunerada apenas por parte da economia obtida.

Nossa Experiência em Números

450

Call Centers Atendidos

600.000

Economia de Energia

600.000

Economia de Luz

1.000.0000

Dinheiro Poupado

Hospital A.C Camargo
Hospital Sino Brasileiro
Rede D'or São Luiz
Prevent Senior
Hospital 9 de Julho
Amil
São José
Rayton
Hospital Nipo Brasileiro
Hunter Douglas
GreenLine
Lucy Montoro
Fundação do ABC
Rodobens
Schneider Electric
Instituto Mãe de Deus
CSU
Hospital Leforte
Shopping Center 3
Alstom
Unimed