O desperdício de água e energia em call center é muito alto e está difícil reduzir as despesas?

Devido à grande quantidade de funcionários nesse setor, é comum haver desperdício de água e energia em call center. Na maioria desses locais não há um programa de conscientização do consumo, então as pessoas gastam desenfreadamente. Além disso, é comum haver pontos de desperdícios que podem ser eliminados com a ajuda de tecnologia direcionada para esse fim.

Focos de Desperdício de Água

Há muito desperdício de água em call center devido a vazamentos, torneiras deixadas abertas, descargas com grande volume de água acionadas continuamente e situações de mal uso de equipamentos.

Consumo Desenfreado de Energia Elétrica

Além dos equipamentos necessários para o funcionamento do call center, a central de atendimento costuma ter grandes áreas com iluminação contínua, que consomem bastante energia elétrica.

Preocupação com o Investimento

Apesar da preocupação em reduzir as despesas e preservar o meio ambiente, os empresários relutam em implementar um programa de economia devido a eventuais gastos com a implantação.

Aumento Constante das Contas de Água e Energia

As contas de água e energia elétrica em call centers têm aumentado a cada ano. Por isso, os empresários estão buscando alternativas acessíveis para economizar e minimizar esses gastos.

Você sabia?

É feita manutenção preventiva e corretiva por conta da W-Energy, que cobre situações de abuso, mal uso, furto e vandalismo.

Wagner Carvalho - Especialista em Economia de Água e Energia Elétrica

Na W-Energy você elimina até 40% do desperdício de água e energia no call center sem precisar investir

A W-Energy proporciona uma economia de até 40% no valor das contas de água e energia em call centers ao implantar o programa Go-W, utilizando uma tecnologia inteligente importada da Alemanha, sem o empresário precisar investir. Isso é possível devido à eliminação de desperdícios provindos de vazamentos, equipamentos com defeito e recursos para diminuir o consumo.

Programa de Implantação em 7 Dias em Call Center

Diagnóstico

Avaliação das instalações para identificar vazamentos, pontos vulneráveis ao desperdício de água e energia elétrica e locais suscetíveis ao comprometimento de aparelhos durante o uso, além de verificação da possibilidade de reduzir o consumo.

Implantação

São instalados economizadores nas torneiras, descargas com controle do volume de água, sensores de presença em áreas de menor acesso, substituição de lâmpadas pelas de led e é feita comunicação visual em campanhas de conscientização dos usuários.

Monitoramento

É feito monitoramento do uso da água e energia via web, com controle 24 horas, a partir de um sistema que opera na nuvem e lê qualquer medidor com saída pulsada. Em situações de desperdício, o sistema avisa, imediatamente, por um painel e via celular.

Manutenção

A W-Energy disponibiliza manutenção preventiva e corretiva sem custo para o call center, com um contrato que cobre abuso, mal uso, furto e vandalismo, de modo a eliminar vazamentos, corrigir problemas elétricos e evitar gastos com a substituição de materiais.

A W-Energy cobre o investimento, sendo remunerada por parte da própria economia obtida

Com o programa de economia Go-W, em até 7 dias são identificados e eliminados os focos de desperdício de água e energia em call center. Também é feito monitoramento 24 horas e disponibilizada manutenção corretiva e preventiva, incluindo a cobertura de mal uso, furto e vandalismo, sem custo, pois a W-Energy é remunerada apenas por parte da economia obtida.

Nossa Experiência em Números

450

Call Centers Atendidos

600.000

Economia de Energia

600.000

Economia de Luz

1.000.0000

Dinheiro Poupado

Shopping Center 3
Unimed
CSU
Fundação do ABC
São José
Hunter Douglas
Hospital Sino Brasileiro
Instituto Mãe de Deus
Hospital Nipo Brasileiro
Hospital 9 de Julho
Rede D'or São Luiz
Prevent Senior
Alstom
Lucy Montoro
Rayton
Schneider Electric
Hospital A.C Camargo
Hospital Leforte
Rodobens
Amil
GreenLine