Você busca maneiras de reduzir as despesas a partir da economia de água e energia no data center?

Economizar água e energia no data center tem sido uma preocupação geral das empresas, devido à consciência ambiental e à necessidade de redução de gastos. Entretanto, os data centers precisam ainda mais dessa economia, pois dependem completamente desses recursos. Nos tópicos abaixo você verá os principais motivos de continuarem tendo gastos elevados com essas contas.

Focos de Desperdício de Água

Muitos data centers gastam mais do que o necessário com água devido a vazamentos, torneiras deixadas abertas, descargas acionadas continuamente e por situações de mal uso de equipamentos.

Consumo Desenfreado de Energia Elétrica

Os equipamentos do data center naturalmente já consomem bastante energia. Além disso, existem situações de desperdício por falhas de maquinário e gastos elevados por leitura indevida do relógio.

Limitações para Economizar

Por mais que os gastos com água e energia sejam altos no data center, muitos empresários ainda relutam em implementar um programa de economia por falta de verba para investir na implantação.

Crescimento do Setor e das Contas de Água e Energia

O aumento das contas de água e energia tem sido uma preocupação real nos data centers em função do crescimento desse setor. Por isso a necessidade de buscar formas de eliminar o desperdício.

Você sabia?

Um sistema disponibilizado sem custo faz monitoramento via web da água e energia, 24 horas por dia, e sinaliza quando ocorre um problema.

Wagner Carvalho - Especialista em Economia de Água e Energia Elétrica

Economia de até 40% nas contas de água e energia no data center, sem investimento

Com o Programa de Economia Go-W, é possível reduzir em até 40% o valor das contas de água e energia no data center, sem precisar investir. Nesse programa, a W-Energy utiliza uma tecnologia inteligente importada da Alemanha que possibilita a rápida eliminação de desperdícios provindos de vazamentos, de equipamentos com defeito e de mal uso.

Programa de Implantação em 7 Dias no Data Center

Diagnóstico

Avaliação das instalações para encontrar vazamentos, pontos vulneráveis ao desperdício de água e energia no data center e identificar situações suscetíveis ao comprometimento de aparelhos durante o uso, além de verificação da possibilidade de reduzir o consumo.

Implantação

Instalação de economizadores nas torneiras e descargas, de sensores de presença, substituição de lâmpadas pelas de led, correção de distorção harmônica e inserção de nova cultura de consumo, através de comunicação visual em campanhas de conscientização.

Monitoramento

Monitoramento do uso da água e energia no data center, via web, com controle 24 horas, a partir de um sistema que opera na nuvem e lê qualquer medidor com saída pulsada. Em situações de desperdício, o sistema avisa, imediatamente, por um painel e via celular.

Manutenção

A W-Energy disponibiliza manutenção preventiva e corretiva sem custo para o data center, com um contrato que cobre abuso, mal uso, furto e vandalismo, de modo a eliminar vazamentos, corrigir problemas elétricos e evitar gastos com a substituição de materiais.

A W-Energy arca com o investimento e é remunerada por parte da economia obtida pelo data center

Em até 7 dias são identificados e eliminados os focos de desperdício de água e energia no data center. Também é feita manutenção corretiva e preventiva, incluindo a cobertura de mal uso, furto e vandalismo, e é feito monitoramento 24 horas por dia, via sistema na web. Tudo por conta da W-Energy, que é remunerada apenas por parte da economia obtida.

Nossa Experiência em Números

450

Data Centers Atendidos

600.000

Economia de Energia

600.000

Economia de Luz

1.000.0000

Dinheiro Poupado

Shopping Center 3
Alstom
Hospital Nipo Brasileiro
Hunter Douglas
Unimed
Hospital Leforte
Schneider Electric
Hospital 9 de Julho
Hospital Sino Brasileiro
Prevent Senior
CSU
Rodobens
Lucy Montoro
Amil
São José
Instituto Mãe de Deus
Rede D'or São Luiz
GreenLine
Hospital A.C Camargo
Fundação do ABC
Rayton