Os gastos com água e energia elétrica em escolas e universidades é alto e está difícil reduzir as despesas?

É comum haver desperdício de água e energia em escolas e universidades, o que tem preocupado seus gestores devido ao grande aumento no valor das contas ultimamente. Por isso, esses empresários têm buscado alternativas para economizar, que não comprometam o orçamento e que tragam resultados efetivos quanto à redução nessas contas.

Focos de Desperdício de Água

Além de pontos de vazamentos de água, na área da educação gasta-se muito devido a torneiras deixadas abertas, descargas com grande volume de água e casos de mal uso e vandalismo.

Consumo Desenfreado de Energia Elétrica

Na área da educação o maior consumo de energia provém da iluminação, que funciona em todos os horários de aula e geralmente com lâmpadas de mercúrio, que gastam muito.

Muito Gasto e Pouca Verba para Investir

Em escolas e universidades existe o desafio de economizar água e energia em meio a muitas pessoas, pouca colaboração e verba limitada para implantar um programa de economia efetivo.

Aumento Constante das Contas de Água e Energia

O constante aumento no valor das contas de água e energia na área da educação tem levado seus administradores a buscar formas de eliminar os gastos, apesar da falta de verba para investir.

Você sabia?

São ministrados treinamentos e palestras, sem custo, para disseminar a cultura da sustentabilidade em escolas e universidades.

Wagner Carvalho - Especialista em Economia de Água e Energia Elétrica

Economia de até 40% nas contas de água e energia em escolas e universidades

Para reduzir os gastos com água e energia em escolas e universidades, a W-Energy disponibiliza o programa de economia Go-W, que, a partir do uso de uma tecnologia importada da Alemanha, possibilita a rápida eliminação de desperdícios provindos de vazamentos, equipamentos com defeito e falhas no processo de iluminação, de modo a reduzir até 40% no valor das contas.

Programa de Implantação em 7 Dias em Escolas e Universidades

Diagnóstico

Avaliação do local para identificar e resolver os problemas de vazamentos, torneiras e descargas que geram alto consumo de água, instalações com mal funcionamento, peças quebradas e pontos de desperdício de energia, como lâmpadas e equipamentos antigos.

Implantação

Instalação de economizadores nas torneiras e descargas, substituição de lâmpadas de mercúrio pelas de led, implantação de sensores de presença em áreas de menor acesso, além de inserção de comunicação visual, treinamentos e palestras para formação de conscientes.

Monitoramento

Monitoramento do uso da água e energia via web, com controle 24 horas por dia, partindo de um sistema na nuvem que avisa imediatamente quando há problemas, de forma a evitar situações de desperdício por eventualidades ou casos de mal uso, furto ou vandalismo.

Manutenção

Manutenção preventiva e corretiva, sem custo para a escola ou universidade, de modo a eliminar vazamentos, corrigir problemas elétricos e consertar equipamentos danificados. O contrato cobre mal uso, furto e vandalismo, evitando gastos com a substituição de materiais.

A W-Energy cobre o investimento, sendo remunerada por parte da própria economia obtida

Com a W-Energy as escolas e universidades economizam rapidamente sem precisar investir. Em até 7 dias identificamos e eliminamos os focos de desperdício de água e energia, sem custo, bem como fazemos manutenção preventiva e corretiva e monitoramento 24 horas por dia, com cobertura de mal uso, furto e vandalismo, sendo remunerados apenas por parte da economia obtida.

Nossa Experiência em Números

450

Instituições Atendidas

600.000

Economia de Energia

600.000

Economia de Luz

1.000.0000

Dinheiro Poupado

Rede D'or São Luiz
GreenLine
Amil
Hospital 9 de Julho
CSU
Schneider Electric
Hospital A.C Camargo
Alstom
Hunter Douglas
Hospital Sino Brasileiro
Rodobens
Shopping Center 3
Unimed
Rayton
Instituto Mãe de Deus
Lucy Montoro
São José
Fundação do ABC
Prevent Senior
Hospital Nipo Brasileiro
Hospital Leforte