Está difícil economizar água e energia no hotel sem comprometer o conforto dos hóspedes?

Seu hotel recebe contas de água e energia elétrica muito altas e você não sabe como promover a economia e reduzir as despesas sem impactar no conforto dos hóspedes? Saiba que é possível economizar se forem descobertos os reais motivos do alto consumo, identificados os pontos de desperdício, revista a idoneidade das contas e feitas campanhas efetivas de consumo consciente.

Focos de Desperdício de Água

Há muito desperdício de água em hotéis devido a vazamentos, torneiras com grande vazão de água, descargas de fluxo contínuo e lavagens frequentes de toalhas e roupas de cama.

Consumo Desenfreado de Energia Elétrica

Em hotéis as pessoas costumam gastar mais energia elétrica do que o habitual em seus lares, passando tempo em excesso no chuveiro e esquecendo luzes acesas, por exemplo.

Falta de Verba para Programas Sustentáveis

Embora os gestores de hotéis busquem reduzir as despesas, relutam em implantar programas de economia de água e energia elétrica por não terem uma verba destinada a esse investimento.

Contas de Água e Energia Cada Vez Mais Altas

Com o gradativo aumento nas contas de água e energia e a dependência desses recursos para prestar um bom atendimento, os hotéis buscam um programa de economia funcional e acessível.

Você sabia?

Além de beneficiar os investidores e acionistas com a economia, o hotel tem sua imagem melhorada com a questão ambiental.

Wagner Carvalho - Especialista em Economia de Água e Energia Elétrica

Economia de até 40% nas contas de água e energia no hotel, sem a necessidade de investir

É possível economizar até 40% de água e energia no hotel, sem precisar investir, ao implantar o programa Go-W, que utiliza uma tecnologia inteligente importada da Alemanha, país referência em economia dos recursos naturais. Em até 7 dias após a implantação, a W-Energy identifica e elimina os principais focos de desperdício de água e energia e proporciona a redução do consumo.

Programa de Implantação em 7 dias no seu hotel

Diagnóstico

Identificação de vazamentos de água com uso de geofone eletrônico, verificação de torneiras, chuveiros e descargas, averiguação das instalações elétricas, avaliação da rotina de lavagem de roupas de cama e banho e dos hábitos de consumo no hotel.

Implantação

São instalados economizadores nas torneiras, chuveiros e descargas, reduzindo o volume de água sem impactar no conforto, são instalados sensores de presença nos corredores e é feita campanha entre os hóspedes promovendo a lavagem de menos toalhas.

Monitoramento

É disponibilizado monitoramento 24 horas por dia do uso da água e energia no hotel, através de um sistema em nuvem que identifica e avisa imediatamente, por um painel instalado no prédio e via celular, quando surgem vazamentos ou problemas elétricos.

Manutenção

É feita manutenção preventiva e corretiva nas instalações do hotel, sem custo, para eliminar vazamentos, corrigir problemas elétricos, evitar gastos com equipamentos e impedir que imprevistos provoquem novo aumento nas contas de água e energia.

A W-Energy assume o investimento, sendo remunerada apenas por parte da economia obtida

Com o programa Go-W são eliminados todos os focos de desperdício de água e energia no hotel, é feito monitoramento 24 horas e disponibilizada manutenção corretiva e preventiva, sem custo. Por utilizar uma tecnologia de primeiro mundo, a W-Energy garante resultado imediato e, portanto, assume o investimento e é remunerada apenas por parte da economia que o hotel obtiver.

Nossa Experiência em Números

450

Hoteis Atendidos

600.000

Economia de Energia

600.000

Economia de Luz

1.000.0000

Dinheiro Poupado

Hospital 9 de Julho
Alstom
Hospital Leforte
Hunter Douglas
Prevent Senior
Hospital Nipo Brasileiro
Hospital Sino Brasileiro
GreenLine
Fundação do ABC
Shopping Center 3
Unimed
Rodobens
Amil
Rede D'or São Luiz
CSU
Rayton
Schneider Electric
São José
Instituto Mãe de Deus
Lucy Montoro
Hospital A.C Camargo