Parece difícil reduzir as despesas de água e energia em hospitais sem impactar o atendimento aos pacientes?

O consumo de água e energia em hospitais costuma ser muito alto, devido à necessidade de manter muitos aparelhos ligados, luzes acesas, higienizar roupas e materiais, além do consumo pelos próprios pacientes e visitantes. Entretanto, mesmo com o hospital dependendo totalmente da água e da energia para funcionar, é possível reduzir os gastos zelando pela segurança e qualidade.

Focos de Desperdício de Água

Os vazamentos em locais de difícil acesso, os chuveiros, as torneiras com grande vazão de água e as descargas de fluxo contínuo são os maiores causadores de desperdício de água em hospitais.

Consumo Desenfreado de Energia Elétrica

Os diversos aparelhos usados com os pacientes e a iluminação, muitas vezes com lâmpadas antigas, provocam um gasto enorme de energia, devido à necessidade de constante funcionamento.

Cuidados com a Saúde e Segurança dos Pacientes

Existe uma preocupação bastante pertinente com relação à segurança dos pacientes e qualidade do atendimento, quando se trata de programas de economia de água e energia em hospitais.

Contas de Água e Energia em Hospitais Cada Vez Mais Altas

O aumento nas contas de água e energia em hospitais tem impulsionado seus gestores a buscar alternativas para reduzir o consumo de forma a economizar sem impactar o atendimento.

Você sabia?

A equipe da W-Energy recebeu treinamento de hotelaria hospitalar com o presidente da sociedade americana de hotelaria hospitalar e utiliza tecnologias diferentes para a necessidade de cada usuário.

Wagner Carvalho - Especialista em Economia de Água e Energia Elétrica

Economia de água e energia em hospitais com qualidade e sem necessidade de investimento

Com as certificações ISO 50.001, Acreditação Canadense, Joint Comission e Leed, a W-Energy faz uso de tecnologia importada da Alemanha para disponibilizar um programa de economia de água e energia para hospitais, sem a necessidade de investimento. Essas tecnologias são apropriadas para a necessidade de cada usuário, como pacientes, manutencistas, enfermeiros, médicos etc.

Programa de Implantação em 7 dias em Hospitais

Diagnóstico

Avaliação das instalações e maquinário para verificar a necessidade de manutenção e identificar vazamentos e pontos vulneráveis ao desperdício de água e energia elétrica, como torneiras, chuveiros, descargas, aparelhos, quadros elétricos e lâmpadas antigas de toda a área do hospital.

Implantação

Instalação de arejadores que impedem a contaminação da água em torneiras, controle de pressão e vazão correta em chuveiros do processo de parto humanizado e nos ambientes de expurgo, instalação de sensores de presença em áreas comuns, substituição de lâmpadas pelas de LED etc.

Monitoramento

Monitoramento do uso da água e energia elétrica via web, com controle 24 horas, através de um sistema que opera na nuvem e que identifica e avisa imediatamente, por um painel instalado e pelo celular, quando surgem vazamentos, problemas elétricos ou medição errônea de água ou energia.

Manutenção

Manutenção preventiva e corretiva sem custo para o hospital, para corrigir problemas elétricos e hidráulicos, consertar equipamentos com consumo excessivo de energia, substituir peças e eliminar vazamentos de água, de forma a reduzir as despesas e eliminar os riscos de contaminação.

A remuneração da W-Energy é parte da própria economia obtida pelo seu condomío

É possível economizar até 40% nas contas de água e energia em hospitais ao implantar o Programa Go-W, que em até 7 dias identifica e elimina todos os focos de desperdício, seguindo normas europeias, além de fazer monitoramento 24 horas, manutenção corretiva e preventiva e incentivar o consumo consciente, sendo remunerada apenas por parte da economia obtida pelo hospital.

Nossa Experiência em Números

450

Hospitais Atendidos

600.000

Economia de Energia

600.000

Economia de Luz

1.000.0000

Dinheiro Poupado

Rede D'or São Luiz
Rayton
Prevent Senior
Hospital Sino Brasileiro
Unimed
Lucy Montoro
Hospital A.C Camargo
Shopping Center 3
Alstom
Instituto Mãe de Deus
Hospital Nipo Brasileiro
Rodobens
Schneider Electric
Hunter Douglas
Fundação do ABC
CSU
GreenLine
Amil
Hospital 9 de Julho
Hospital Leforte
São José