As contas de água e energia estão muito altas e parece impossível minimizar os gastos na indústria?

Os gastos na indústria, nas contas de água e, principalmente, de energia, costumam ser mais altos que em empresas de outros setores, visto que utilizam muitas máquinas e por longos períodos. Mas nem todo o gasto é necessário, pois quase sempre há desperdícios. Com o uso de uma tecnologia importada da Alemanha é possível identificar os pontos vulneráveis e eliminar desperdícios sem impactar a produtividade.

Focos de Desperdício de Água

É comum haver desperdício de água por vazamentos, torneiras com grande vazão de água e descargas de fluxo contínuo, causando gastos na indústria que podem ser eliminados.

Alto Consumo de Energia Elétrica

Diversas indústrias têm maquinário antigo, que consome muito mais energia que o necessário, e problemas de distorção harmônica, que contribuem para a queima de equipamentos.

Preocupação com a Produtividade

Muitas indústrias relutam em implantar um programa de economia porque temem a diminuição da produtividade, já que seu funcionamento depende especialmente da energia.

Aumento das Despesas com Água e Energia

Com o crescente aumento de gastos na indústria com água e energia e a necessidade de reduzir despesas para gerar mais lucro, é fundamental identificar as reais causas dos desperdícios.

Você sabia?

A medição setorial permite a apuração com precisão do custo com energia elétrica para a fabricação de cada produto.

Wagner Carvalho - Especialista em Economia de Água e Energia Elétrica

Qualidade na redução de gastos na indústria sem necessidade de investimento

A W-Energy é especialista em economia de água e energia elétrica no setor industrial e foca na qualidade da energia que é distribuída evitando, assim, a queima de maquinário e possibilitando uma economia de até 40% no valor das contas. Uma solução que não envolve investimento, então não há necessidade de ter uma verba separada para a implantação do programa.

Programa de Implantação em 7 dias na indústria

Diagnóstico

Avaliação das condições do maquinário e necessidade de manutenção, averiguação de instalações elétricas, medição setorial com a apuração do custo da energia para cada produto fabricado e identificação de vazamentos de água e pontos vulneráveis ao desperdício.

Implantação

São sanados os problemas de qualidade elétrica com correção de distorção harmônica, é feita apuração do laudo de crédito de ICMS, ajustes em equipamentos antigos para estabilizar seu funcionamento e são instalados economizadores nas saídas de água.

Monitoramento

Uso de tecnologias de controle de carga e monitoramento do uso da energia e da água via web, mantendo controle 24 horas a partir de um sistema na nuvem, que identifica e avisa imediatamente, pelo painel e via celular, quando surge alguma irregularidade.

Manutenção

A W-Energy disponibiliza manutenção preventiva e corretiva sem custo para a indústria, de modo a corrigir problemas elétricos, consertar equipamentos com consumo excessivo de energia, substituir peças e eliminar vazamentos de água no momento que surgem.

A remuneração da W-Energy é parte da própria economia obtida pela indústria

Com o programa Go-W, sua indústria tem a oportunidade de economizar água e energia elétrica a partir da eliminação de desperdícios, manutenção preventiva e corretiva e monitoramento 24h sem custo inicial, pois a W-Energy é remunerada apenas com uma porcentagem do valor economizado nas contas. Portanto, o Go-W gera mais dinheiro para a indústria e é autossustentável.

Nossa Experiência em Números

450

Indústrias Atendidas

600.000

Economia de Energia

600.000

Economia de Luz

1.000.0000

Dinheiro Poupado

Instituto Mãe de Deus
Lucy Montoro
Amil
Prevent Senior
Rede D'or São Luiz
Unimed
Rodobens
Fundação do ABC
Hospital Nipo Brasileiro
GreenLine
São José
Hunter Douglas
Hospital 9 de Julho
Hospital Sino Brasileiro
Shopping Center 3
Rayton
CSU
Hospital A.C Camargo
Schneider Electric
Hospital Leforte
Alstom