Quer saber como eliminar o desperdício de água e energia para obter economia em shoppings?

Obter economia em shoppings, nas contas de água e energia, pode parecer algo desafiador, entretanto, se os fatores que provocam o desperdício forem identificados e ações corretivas e preventivas forem tomadas, é possível economizar sem precisar mudar a rotina dos lojistas e clientes e sem fazer investimentos, mantendo o conforto de todos. Portanto, fique atento aos reais causadores das elevadas contas.

Focos de Desperdício de Água

Os maiores pontos de desperdício de água em shoppings são os locais com vazamentos, as torneiras (tanto de banheiros quanto dentro de estabelecimentos) e as descargas de fluxo contínuo.

Consumo Desenfreado de Energia Elétrica

Uma boa iluminação é fundamental em shopping centers e, portanto, esta é uma das maiores responsáveis pelas altas contas de energia, especialmente quando usadas lâmpadas comuns.

Burocracia Administrativa

Embora muitos shoppings e lojistas saibam da necessidade de eliminar desperdícios, ainda há bastante resistência devido à falta de verba para investir e preocupações com mudanças na rotina.

Taxas Cada Vez Mais Altas para o Lojista

Com o constante aumento das contas de água e energia elétrica, crescem também as taxas pagas pelos lojistas. Porém, esses valores podem ser reduzidos com a eliminação dos desperdícios.

Você sabia?

Com a instalação de economizadores nas torneiras dos shoppings, todos são beneficiados com a redução do consumo de água.

Wagner Carvalho - Especialista em Economia de Água e Energia Elétrica

Em parceria com a administração do shopping, a W-Energy beneficia os lojistas sem envolver investimento

Ao implantar o programa de economia de água e energia Go-W, a W-Energy faz uma parceria com a administração do shopping e utiliza uma tecnologia inteligente importada da Alemanha que beneficia a todos os lojistas. São instalados economizadores nas torneiras, sem comprometer o conforto e a higiene, e identificados possíveis vazamentos, sem a necessidade de investir.

Programa de Implantação em 7 dias para Economia em Shoppings

Diagnóstico

Avaliação das instalações para identificar vazamentos, pontos vulneráveis ao desperdício de água e energia elétrica e locais suscetíveis ao comprometimento de aparelhos durante o uso, além de verificação da possibilidade de reduzir o consumo.

Implantação

São instalados economizadores nas torneiras, descargas com controle do volume de água utilizada, sensores de presença em áreas de menor circulação, são substituídas as lâmpadas comuns pelas de led e são feitas campanhas de consumo consciente.

Monitoramento

É feito monitoramento do uso da água e energia elétrica via web, com controle 24 horas, a partir de um sistema que opera na nuvem e que identifica e avisa imediatamente quando surge algum problema, através de um painel instalado e pelo celular.

Manutenção

A W-Energy disponibiliza manutenção preventiva e corretiva sem custo para o shopping e os lojistas, de modo a eliminar vazamentos no momento que surgirem, corrigir problemas elétricos e evitar gastos desnecessários com a substituição de peças.

A remuneração da W-Energy é parte da própria economia obtida pelo shopping

É possível obter economia em shoppings de até 40% nas contas de água e energia elétrica com o Go-W. Para tanto, a W-Energy faz a implantação em até 7 dias e elimina todos os focos de desperdício. Também faz monitoramento 24 horas e disponibiliza manutenção corretiva e preventiva, sem a necessidade de investir, sendo remunerada apenas por parte da economia obtida pelo shopping.

Nossa Experiência em Números

450

Shoppings Atendidos

600.000

Economia de Energia

600.000

Economia de Luz

1.000.0000

Dinheiro Poupado

Hospital Leforte
Unimed
CSU
Shopping Center 3
Hospital Sino Brasileiro
Hospital A.C Camargo
Fundação do ABC
Hospital 9 de Julho
GreenLine
Hospital Nipo Brasileiro
Amil
São José
Rodobens
Rede D'or São Luiz
Lucy Montoro
Hunter Douglas
Schneider Electric
Prevent Senior
Alstom
Instituto Mãe de Deus
Rayton