Postado por Beatriz Paradela em 08/05/2017

W-Energy indica métodos sustentáveis para a Economia de Água

Soluções eficazes para redução de gastos e conservação de recursos naturais, tornando as pessoas mais conscientes.

Empresa auxilia na redução dos gastos de água para a conscientização dos recursos naturais.”

O Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, foi instituído no ano de 1002 pela ONU (Organização das Nações Unidas) para conscientizar que apesar de mais de dois terços do planeta terra ser formado por água, apenas 0,008%, é potável. Grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) está, a cada dia, mais contaminada e poluída, devido a ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois num futuro próximo, poderá faltar água para o consumo de grande parte da população mundial.

Desde o ano passado, o País passa por uma crise de recursos como água e energia e segundo a ONU, o Brasil é o 12º país que mais desperdiça água no mundo. Tal dado indica que cada brasileiro consome mais de 180 litros por dia, sendo que a indicação é de cerca de 110 litros/dia.

Com o intuito de conservar os recursos naturais, a W-Energy, que atua no segmento hídrico e de gestão sustentável há mais de 10 anos, apresenta soluções e tecnologias inovadoras, importadas da Europa, em busca da redução dos gastos e a conscientização das pessoas. Segundo o diretor de relacionamento e negócios, Wagner Cunha Carvalho (foto), existem métodos simples a serem adotados por residências e empresas para poupar água.

Existem peças específicas, popularmente chamadas de adaptadores econômicos, que diminuem o fluxo de saída de água sem perder a eficiência, seja em torneiras de banheiros, cozinhas, áreas de serviço, em chuveiros e descargas. Elas poupam cerca de 10 litros de água por minuto em relação as torneiras comuns e, dessa forma, ajudam no combate ao desperdício”, diz.

Além de evitar o uso desnecessário do recurso, essas tecnologias (arejadores de vazão de água, reguladores de vazão, redutores de pressão, jet sprays e dual flush, manuais e infravermelho) influenciam diretamente na conta de água, já que o consumo é diminuído. “As mais de 80 empresas atendidas pela W-Energy já se conscientizaram da necessidade urgente de mudanças, e tiveram como resultado economias de mais de 60% somente na conta de água”, conta Wagner.

As peças estão disponíveis em várias lojas e empresas especializadas do País, porém deve-se prestar atenção na origem e duração do produto. A W-Energy aplica somente equipamentos de boa procedência importadas da Alemanha, país referência em economia de água no mundo, para garantir melhor condição aos seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GreenLine
CSU
São José
Hospital Nipo Brasileiro
Alstom
Hospital Leforte
Hospital 9 de Julho
Schneider Electric
Instituto Mãe de Deus
Rede D'or São Luiz
Unimed
Lucy Montoro
Shopping Center 3
Hospital Sino Brasileiro
Amil
Rodobens
Hunter Douglas
Hospital A.C Camargo
Fundação do ABC
Prevent Senior
Rayton