A urgente necessidade de economia de água

Diante da escassez de água em São Paulo em períodos de poucas chuvas e da preocupação mundial com a gradativa diminuição de água no planeta, a necessidade de economizar esse recurso natural está presente e tem recebido atenção em todas as empresas socialmente responsáveis. Sem água não há vida, portanto é preciso uma mudança urgente de atitude em prol do seu uso consciente!

Além disso, o país está vivendo uma crise econômica que tem abalado empresas de todos os setores. Então, quando se pensa em desperdício, logo vem a preocupação com as finanças. Vazamentos, torneiras esquecidas abertas, descargas que consomem uma grande quantidade de água, são armadilhas silenciosas para perder um dinheiro que poderia ser utilizado em novos projetos, melhorias ou até ser um recurso financeiro a mais no pagamento das contas do dia a dia. Entretanto, por incrível que pareça, é possível viabilizar uma economia de qualidade sem precisar investir.

Existe uma solução para economizar água, preservar o meio ambiente e ainda reduzir custos

Com a instalação de economizadores nas torneiras e chuveiros, substituição das descargas por caixas com baixo volume de água e controle da quantidade utilizada, eliminação rápida de vazamentos, sem quebrar a superfície para identificá-los, entre outras ações, é possível obter uma redução significativa do consumo de água, sem comprometer o conforto e a higiene.

Essa é a especialidade da W-Energy, que utiliza tecnologia importada da Alemanha, país referência em economia de água, instala os equipamentos necessários sem custo, sendo remunerada apenas por parte da economia obtida, e disponibiliza manutenção gratuita, possibilitando redução de até 40% do valor das contas, em comparação com a média dos meses anteriores à implantação.

Diagnóstico

Inicialmente, a W-Energy faz uma avaliação geral da empresa para identificar vazamentos, com um geofone eletrônico, verifica os pontos vulneráveis ao desperdício e a possibilidade de diminuir a quantidade de água utilizada em torneiras, chuveiros e descargas.

Implantação

No momento da implantação do programa, são instalados economizadores nas torneiras e chuveiros, descargas com caixa d'água acoplada contendo dois níveis de fluxo de água, coletores em pontos de escoamento para reúso, além de serem feitas campanhas de uso consciente.

Monitoramento

A W-Energy faz monitoramento do uso da água via web, a partir de um sistema que opera na nuvem, para identificar quando surge algum problema e avisar imediatamente, pelo painel instalado e via celular, de modo a evitar o desperdício e reduzir as despesas.

Manutenção

Ao implantar o programa de economia de água na empresa, a W-Energy disponibiliza manutenção preventiva e corretiva sem custo. Além disso, o contrato cobre situações de mal uso, furto e vandalismo, possibilitando economia na substituição de materiais.

Monitoramento Online

Nosso sistema de monitoramento de consumo de água é virtual, 24 horas por dia, e pode ser utilizado em qualquer dispositivo móvel. Traz um total controle sobre o uso da água e da energia e possui envio de alarmes em caso de consumo excessivo ou vazamentos.

  • Gerenciamento de consumo
  • Controle de demanda
  • Controle do fator de potência
  • Redução de custos
  • Notificações e alertas de emergência
  • Visualização de gráficos e relatórios

Hospital 9 de Julho
Schneider Electric
São José
Fundação do ABC
Amil
Rayton
Lucy Montoro
Hospital Leforte
Hunter Douglas
Hospital Nipo Brasileiro
Hospital A.C Camargo
CSU
GreenLine
Hospital Sino Brasileiro
Alstom
Instituto Mãe de Deus
Shopping Center 3
Rede D'or São Luiz
Rodobens
Unimed
Prevent Senior