Postado por Valdir De Luca em 23/05/2019

W-Energy traz tecnologia da Suécia que economiza 98% de água nas torneiras na Feira Hospitalar 2019

Empresa utiliza tecnologias de diversos países e um sistema próprio de instalações para diminuir os gastos de hospitais, condomínios e indústrias A W-Energy nasceu para resolver dois dos principais problemas da sustentabilidade, a mudança de cultura e a ausência de investimentos. Presente em mais de 40 cidades em todo o país e sediada na cidade … Continue lendo "W-Energy traz tecnologia da Suécia que economiza 98% de água nas torneiras na Feira Hospitalar 2019"

Empresa utiliza tecnologias de diversos países e um sistema próprio de instalações para diminuir os gastos de hospitais, condomínios e indústrias

A W-Energy nasceu para resolver dois dos principais problemas da sustentabilidade, a mudança de cultura e a ausência de investimentos. Presente em mais de 40 cidades em todo o país e sediada na cidade de São Paulo, a empresa investe em soluções simples e inteligentes, onde oferece serviços especializados em redução de custo e consumo de água e energia elétrica.

Na 26ª edição da Feira Hospitalar, o especialista em eficiência hídrica, Wagner Cunha Carvalho, mostra os métodos a serem adotados por hospitais, condomínios e indústrias para acabar com o desperdício do recurso e conseguir maior eficácia na higienização, fator importante para combater a infecção hospitalar. “Existem peças específicas, popularmente chamadas de adaptadores econômicos, que acoplados às saídas de torneiras e em sanitários, poupam cerca de 98% de água por minuto em relação às torneiras comuns. São tecnologias importadas da Suécia e Alemanha, exclusivas da W-Energy. Além disso, a comunicação visual, varredura em canos no subsolo com Geofones, para detectar possíveis defeitos invisíveis e todo um suporte virtual, garantem uma economia eficiente e altamente sustentável em qualquer empresa, indústria ou condomínio”, diz.

Dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), diz que cada indivíduo necessita de 3,3 mil litros de água por mês, cerca de 110 litros de água por dia para atender as necessidades de consumo e higiene. No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode ultrapassar 200 litros/dia.

Além de evitar o uso desnecessário, essas tecnologias (arejadores de vazão de água, reguladores de vazão, redutores de pressão, jet sprays e dual flush, manuais e infravermelho) influenciam diretamente na conta de água, já que o consumo é diminuído. “As mais de 80 empresas atendidas pela W-Energy já se conscientizaram da necessidade urgente de mudanças, e tiveram como resultado economias de mais de 60% somente na conta de água”, conta Wagner.

O investimento por parte do cliente é zero, sendo que a W-Energy entra com toda estrutura, reparos e instalações, e a remuneração por estes serviços é realizada de acordo com a porcentagem de economia do cliente, seguindo o valor da empresa: “A W-Energy não ganha do cliente e sim, com o cliente”, revela o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospital Leforte
Hospital Nipo Brasileiro
Alstom
Rede D'or São Luiz
CSU
Schneider Electric
Shopping Center 3
Rodobens
São José
GreenLine
Hospital 9 de Julho
Hospital A.C Camargo
Hunter Douglas
Prevent Senior
Instituto Mãe de Deus
Rayton
Amil
Lucy Montoro
Unimed
Hospital Sino Brasileiro
Fundação do ABC